Somos apaixonados pela beleza e satisfação das pessoas.

Como escolher o perfume certo?

 

Está com dúvida na hora de escolher o perfume que tem mais a ver com você na American News?  Não se preocupe, vamos te ajudar nessa escolha com algumas diquinhas sensacionais.  Vamos lá!

EDP ou EDT? O que significa?

Muitos perfumes carregam o mesmo nome, mas vem com uma sigla misteriosa: EDP ou EDT. Sabe o que isso significa? EDP quer dizer Eau de Parfum e EDT Eau de Toilette. A diferença entre eles é bem simples, as notas dos perfumes que levam o mesmo nome podem até ser iguais, mas dependendo da sigla que vem depois, a concentração da fragrância é maior ou menor, deixando ela mais forte ou mais suave. O EDP é composto de 8-16% de concentração e suas notas são mais marcantes. Sua fixação é de até 12 horas na pele. Já o EDT é uma fragrância mais delicada, sua concentração é de 4-8% e dura até 8 horas. Normalmente as pessoas tendem a usar o EDT durante o dia e o EDP para eventos de noite. Mas nós, particularmente, não seguimos regras quanto o assunto é beleza! haha :)

Como a mágica acontece?

Exatamente como na música, o perfume também possui notas. O resultado do cheirinho que a gente sente é a soma de todas essas notas. Cada perfume tem três classes de notas olfativas na sua composição, elas são: as notas de topo/cabeça; as notas de meio/coração; e as notas de base/fundo. Esse grupinho de notas são sentidos na pele em momentos diferentes do dia. Por isso você sente que o cheirinho vai mudando conforme as horas. 

 

Compartilhar: